quarta-feira, 8 de setembro de 2021

Aer et Ignis


Encontrei a chama esquecida,

Em ti senti o frio na barriga,

O calor da negação de sentir,

De correres pela minha cabeça ao nascer do dia,

Sem qualquer pedido de autorização.


Estar contigo, alma familiar,

Ser parceiro sem o ser,

A estranha união perfeita dos seres,

Que confusão de sentidos.

Querer sem porquê ou hesitação.


Deitar-me contigo na mente,

A insegurança a expelir-se,

Com o passar dos minutos parece dissipar-se,

E como entrou, sai a correr.

Esta sensação do pertencer sem o ser.


Saber que o gostar de ti é meramente isso.

Sem maldade absoluta, é só mais uma história,

Daquelas bonitas que perdidas ficam.

Na turbulência do gostar da tua pessoa,

Foi-me fácil.


Foi o início de algo que estremeceu,

A sensação obsoleta do romantismo.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Acerca de mim

A minha foto
Simples Poetisa, para quem me considera uma mulher que escreve poesia, e também Poeta, pois escrevo de forma a que a expressão literária seja o verso. Na verdade, gosto simplesmente e profundamente de poesia.